quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Capítulo 9

Suerte. Amor. Esperanto. Monstrela mentiu. Colocou um pedaço de queijo no bolso e sentou-se no meio da sala para a despedida. Os móveis já estavam nus, as cortinas abertas. Todos a sua volta festejavam. Esse era, sem dúvida, um dia feliz.

A moça não sabia exatamente como agradecer a estadia, então deixou-se apedrejar. Os convidados gargalharam, entorpecidos pela tradição. Arrastaram Monstrela pelo chão da sala. Que diferença podia fazer a idade que tinha? Presentearam-lhe com um saco de batatas. Jogaram-lhe uma gosma azul na cara e prenderam suas mãos em uma coluna. Amordaçaram sua boca, porque era engraçado ver você se contorcer nas falas. Por horas, apenas lhe assistiram. Como você é linda! Monstrela lambeu os dedos e chorou baixinho. Sentia-se uma diva, digna de aplausos. Quando decidiu-se cansada, soltou as amarras dos punhos, puxou os cabelos para trás e atravessou o salão. Caminhou sem pressa. Juntou as peças de roupas espalhadas pelas cadeiras e subiu a escadaria ainda sem se vestir.

Venha...

Acompanhe seu corpo. Aproveite cada instante. Admire. Todas as marcas dela estão à mostra. E esta pode ser a última vez que você a vê. Cada segundo se torna uma despedida. E você tenta memorizar cada um de seus contornos. Quer lembrar de cada parte, cada mancha. Ela sabe disso. E Monstrela não olha para trás. Você se arrepende de não ter decorado o formato exato da cicatriz que ela esconde na testa. É quase fronteira com o lóbulo direito. E cogita interromper o silêncio, pedir dela mais um instante. Mas o último degrau chega antes que você se pronuncie. E vamos pensar em tudo isso.


Monstrela já não tem mais esperanças.

8 comentários:

  1. Isso TUDO é fantástico.
    Estou me deliciando por aqui hehehe
    Bjo Pri

    ResponderExcluir
  2. Saco de batatas é uma homenagem para a irmã do Sr. Cardoso? A freira?

    ResponderExcluir
  3. Lemos!!! Rá! =) Que bom vc por aqui, muchacho! hehehe tá acompanhando os Caminhos de Monstrela desde o começo?? Ê!!!!!
    Amanhã tem uma grande revelação! Não perca!
    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Jaqueson, querido, a irmã do sr.cardoso é freira? Tem certeza? Achei que fosse retirante... mas, sim, neste caso, é uma homenagem =)
    Besos.

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez, a passagem da terceira para a primeira pessoa foi feita de maneira mais profissional. O choque das imagens é genuíno e nos deixa incomodados, como se participássemos de um pesadelo. Se isso está no seu coração, você está se livrando de uma maneira brilhante, como um escritor faz. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Ethevaldo,
    "I don´t want cleaver conversations".

    ResponderExcluir
  7. Cada dia melhor. Hoje, sem dúvida, foi além das expectativas.
    Estou apaixonado por esta Monstrela, a melhor de todas.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber o que tem dentro do pote de sorveteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

    ResponderExcluir