terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Capítulo 8

Você reparou como minhas pernas estão fortes? A cada dia Monstrela se convence mais e mais de que está na hora de descobrir o que tem dentro do pote de sorvete escondido no fundo do abajur que fica no criado mudo ao lado esquerdo da cabeceira da cama do quarto da irmã mais velha.

Você acredita que terá coragem?

Talvez eu pudesse lhe empurrar, ou quem sabe devesse lhe amarrar e obrigar a ficar apenas olhando. Monstrela está sofrendo, não queria estragar o colorido do bolo, mas não consegue parar de mexer. Sabe que quanto mais mistura as cores menos bonita a papa fica. Não queria estragar tudo. Tento arrumar, mas depois da confusão nada volta para o lugar certo.

Por dias estarei sombria. Não se decepcione. Procurarei as pegadas embaixo da casa, mas os búfalos já partiram. Escrevo porque você não quer escutar. Esqueça de tentar encontrar um sentido para isso. A conjugação de todos os elementos pode oferecer felicidade, mesmo que não combinem. Os feios têm beleza peculiar. Já estou há horas esperando. Você não chega. Por favor, não demore. A chuva está fina, mas o vento faz com que sinta frio. Detesta o ar úmido e o respingo das gotas no rosto.

Monstrela já não tem mais esperanças.

4 comentários:

  1. Nossa, há uma densidade espessa como a névoa que fica embaixo da cama onde dorme o gato da cunhada da irmã do padeiro. Monstrela avança pelo impressionismo contemporâneo. Me dá medo. Me dá calor. Obrigado, Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Monstrelaaaaaaaaa!!! Suas pernas estão um arraso =)
    Por favor! Abra o pote de sorvete!! Você precisa descobrir o que tem lá dentro!! E não esqueça de contar, pq até agora eu não sei o que aconteceu com a chuva de ovos de codorna! =P
    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Essa descrição da espera... tudo isso estava na cabeça da Monstrela enquando esperava? Nossa... muito bom! Eu senti a angústia. Esperar pira a cabeça da gente.

    ResponderExcluir
  4. EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!
    ABRE ABRE ABRE ABRE!!!
    O QUE SERÁ QUE TEM NO MISTERIOSO POTE DE SORVETE DO ABAJUR DA IRMÃ MAIS VELHA???

    ResponderExcluir