quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Capítulo 15

As bochechas estavam moles. Economizei nos ovos e Monstrela pôde, enfim, tomar a pílula do mal. Apagou. Primeiro sumiram os cotolelos, depois as narinas. E quando sumiram as sobrancelhas... ela não viu mais nada. Precisava ser bom. Providenciei que um torniquete apertado no pescoço a aconselhasse: "Tenho vários leitores que não entendem lhufas". Assinamos o contrato. Nenhum dos horários prestava, mas Monstrela estava com pressa. Fomos para a guerra.

Ficamos de longe. Espiamos sete corcundas invadirem a mansão Cândido. Alguns gritos e assistimos jatos de sangue mancharem os vidros das janelas. Ela trouxe o prato de aspargos para perto do esconderijo e assobiou em menos de um minuto. Era bastante prevenida: tinha sempre uma colher enterrada no buraco. As explosões começaram logo depois que os ratos, apavorados, subiram nas minhas costas. Queriam entrar pelas orelhas. Monstrela estapeou-me e acabou engasgada. Então eu soube que já podia fazer a encomenda.

De imbuia, por favor.

O mais próximo que já tinha me acontecido foi em outubro. E dez meses é muito tempo. Eu precisei mudar de vida. Vamos fazer a análise juntos. Nhééééé. Lembro que parei de soluçar. Deveria? Tive medo que desistisse e por isso esmaguei os tendões - sempre é divertido. Não perguntei o tamanho, mas esperei que voltasse. Pinga.

Monstrela já não tem mais esperanças.

11 comentários:

  1. Eu adoro aspargos. Agora estou mais apaixonado.

    ResponderExcluir
  2. Nhéééééé é o barulho que a rã faz embaixo das casas velhas de madeira?

    ResponderExcluir
  3. Sim, Abigailson. Como vc sabia? Incrível. Onomatopéias são ótimas comunicadoras, nhééééée´?

    ResponderExcluir
  4. Ai, ufa. Quase achei que não teríamos mais Monstrelas!
    De volta do abismo? Hahaha ótimo! Você está se superando!
    Muito boa essa Monstrela. Cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi nada.
    Sem graça e sem sentido.

    ResponderExcluir
  6. hahaha muito bom os corcundas invadirem a mansão! tô me partindo de rir!! que comédia essas suas histórias sem pé nem cabeça!

    ResponderExcluir
  7. ui. também não gostei. horrível. nojento. e essa gosma no seu cabelo? credo.

    ResponderExcluir
  8. Tem mais Monstrela hoje?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ainda não. Ainda estou tentando entender o último!

    ResponderExcluir
  10. Pri, por que no seu perfil no orkut os capítulos estão adiantados? tipo.. no número. lá já é 17 e aqui é 16.
    ???

    ResponderExcluir