domingo, 25 de janeiro de 2009

Capítulo 13

Tomou o último gole de café. Estava abatida. Despediram-se mais uma vez e abandonaram um ao outro. Estava escuro e todas as músicas pareciam lamentos. Calçou os sapatos com dificuldade, ajeitou os óculos e saiu em busca de um destino. Quando abriu a tampinha do ralo, deu-se conta de estar enroscada. Não relutou. Aconchegou-se entre os pêlos e fechou bem os olhos – Monstrela torcia para que lhe cobrissem o corpo.

As variações do terreno a perturbaram. Ora para baixo. Ora para cima. Não estava confusa, apenas enjoada. Valeu à pena outro banho. Engatinhou até o tapete e agarrou os joelhos. Prometeu que cuidaria com carinho, sem machucar. Não entendi sua mensagem, pode repetir? Você se intromete, atrapalha o andamento da refeição. Monstrela fixa os pensamentos, quer acertar desta vez. Ri das suas piadas sem graça. Elogia o tom de comédia e finge lhe admirar. Concentra-se. Caminha por um corredor muito estreito e comprido. Estica os braços para cima e põe-se nas pontas dos pés. Morde a isca: Bali Hai, special island.

Já não enxerga nada à frente, mas insiste na jornada. O ritmo é até hipnotizador, mas essa música você desconhece. Monstrela balança os ombros, concorda. Por enquanto, é o melhor partido que conseguiu arranjar. Não é sempre que o original impressiona. Talvez preferisse as versões mais populares. Pisa em um ninho de texugos. Comemora a chacina e recolhe o único sobrevivente. Não pode deixá-lo. Ainda espera uma resposta. Seguem os dois, juntos.

Monstrela já não tem mais esperanças.

4 comentários:

  1. Monstrela me parece um tanto mais afetiva que antes. Embeleza-se com mais frequência e coragem.
    Apesar da desesperança há a crença no amor.
    Pra mim ess Monstrela é só beleza!
    Saudades,
    Um beijo, Bel.

    ResponderExcluir
  2. Meu anjo. Nefrologista cuida dos rins. Precisava dizer.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, a Monstrela é cada vez melhor. Sinto inveja de você. Escreve melhor e mais rápido do que eu, a cada dia. Quando for velhinha, como eu, a comparação será humilhante. Parabéns, mãe da Monstrela!

    ResponderExcluir