sábado, 24 de janeiro de 2009

Capítulo 12

Prismas eram o bafafá do momento. Acredite, todo contingente queria ter um. E Monstrela não poderia ficar de fora. Passou horas em frente ao espelho. Escolheu a melhor roupa, se maquiou, borrifou um perfume caro. Vestiu-se com jóias e salto alto. Achou que não passavam de um amontoado de abobrinhas e sentiu pena. Estava estonteante! Diminuiu o olhar, deslizou os dedos pelo colo e levantou o queixo - ela sabia não ter o menor senso de humor, mas estava apaixonada. Prendeu a respiração, encheu o peito de esperança e mergulho no mar. Acendeu um charuto e sorriu para si mesma. Nadou até encontrar a barrinha de chocolate e agarrou-se ao travesseiro, debaixo das cobertas.

É bem verdade que Monstrela tinha medo de se afogar, mesmo assim o ar continuava a entrar com facilidade. Como sempre, pouco se falaram, e as palavras foram protocolares. Não conseguiu desculpa alguma para tocar-lhe. Não encontrou motivos para acariciar ou esbarrar na pele. Desde o primeiro momento, escondiam-se um do outro. Talvez ela estivesse mais preparada e, por isso, mais impertinente. Tomou a iniciativa de lhe fazer uma pergunta, mas tinha urgência pois o ar estava acabando e a pulsação pesava. Diga logo que você quer. Balançou as chaves e voltou aos prantos. Por mais esta vez, Montrela havia vencido.

Limpou-se para não molhar os cabelo e decidiu não mais existir. Preferiu tocar a campainha antes de entrar - a verdade é que não achava graça alguma, sequer conseguia encontar inteligência. Preste atenção na pontuação, é essencial e dá ritmo. Ok. Agora a noite é fria e os pássaros cantam sem remediar. A claridade encomoda seus olhos. Lembra-se que não recebeu resposta alguma. A trama não se desenvolve e nada de concreto acontece. Uma dor aguda irrita-lhe a ponto de fazer vomitar. Monstrela não se lembra do passeio dado e se aflige em busca das anotações feitas. Pronto, o plano havia funcionado. Ufa...ufa. Sente preguiça de arriscar-se de novo e prorroga o sono.

Monstrela já não tem mais esperanças.

Um comentário:

  1. Voltamos a respirar?
    Monstrela quase perdeu as forças no episódio anterior, hein? Fico feliz que tenha sobrevivido!!
    Muito bom =)
    Tentei te ligar ontem, mas você não atendia. Está tudo bem contigo, amada? Um beijoooooooooooo!

    ResponderExcluir