segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Capítulo 7

Acordei com a cabeça latejando. Tentei me lembrar do que havia acontecido durante a noite, mas só a imagem de uma cobra me veio à mente. Uma vez, enquanto ainda era amada, escutei que sonhar com esses bichos significa traição. Será?

Tomo o café da manhã, visto-me apressadamente e sou expulsa. Tudo cronometrado. Você acredita que as suas interpretações estão certas? O sol já estava ardido e a temperatura nem chegou a 15 graus.

O vestido de Monstrela era o mesmo de sempre: rendado cor de abóbora, tecido de fundo branco com estampa de flores de maracujá. Achou que fosse um círculo. Tudo leve e gracioso, exatamente ao seu gosto. Sussurou dentro do vaso de plástico: toda ocasião importante pede um desenlace mais caprichado. Beijou-se no canto da boca. Adoro as suas maçãs.

Abriu as janelas. Deixou que o ar fresco tomasse conta. “Respeite a Jararaca”. Cantarolou feliz. O coração transbordava em êxtase.

Monstrela já não tem mais esperanças.

7 comentários:

  1. Ah, Monstrela volta às origens! Mais confusão para a nossa cabeça. Adeus, coelhismo!

    ResponderExcluir
  2. eu curtia mais quando estava intimista, me ajudando a superar minhas dores. Agora parece gozação. Não é bonito sofrer, sabia?

    ResponderExcluir
  3. Queridos leitores, Monstrela é um ser altamente influenciável. Acho que precisam se acostumar, ela tem defeitos. Haverá dias em que estará chata mesmo... fazer o que, não é? toda mulher sofre de tpm!! =)
    Tábata, reavalie seus conceitos. Sofrer é uma das maiores belezas da vida. É através da dor que podemos encontrar o verdadeiro sentido da vida. Experimente!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez melhor!
    Sou fã oficial da tua Monstrela. "Beijou-se no canto da boca". Se inspirou na piada do cara que sobe num banquinho pra morder a própria testa? rs.
    Você é muito boa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri. Dei uma passadinha aqui para ler seu blog e achei muito bom. Não sabia que vc escrevia tão bem, menina!
    Peguei o bonde meio andando, mas estou lendo todas as Monstrelas.
    Um beijo, linda. Saudades de ti.

    ResponderExcluir
  6. Monstrela você é o máximo!
    Adorei este último episódio. Estou ansiosa pelo de hoje.
    Pri ninguém tem esse teu senso de humor. Você consegue a medida certa!!!!
    bjoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaa!! Adorei!!
    Estou com seus livros. Vamo marca alguma coisa no final de semana e daí eu te entrego? Saudade!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir