segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Capítulo 14

Chega uma hora em que todas as unhas, das mãos e dos pés, estão sujeitas a cair. Mesmo assim, eu não recebi bem a notícia - passava muito longe de ser o que desejava. Não reclamei. Continuei a preencher o formulário, coloquei dentro do envelope e escorreguei pela fresta do fogão. Tudo conforme havia planejado, não aumentei o passador em um milímetro sequer.

Desta vez, a fechadura apareceu diferente do que imaginava. Sempre a vi estridente. Furiosa. Vivia aos berros, chamando a atenção de todos. Agora que eu preciso dela, está muda, com a linguinha pendurada para fora. Eu tentei argumentar, ofereci devolver tudo que havia roubado. E os olhos continuaram em x. Eu entendi que estava acabado. Virei o umbigo para o lado e, de repente, ela arregalou os olhos, afiou os dentes e me tascou uma mordida muito doída. E profunda.

Tudo bem, fez parte da negociação: eu perco o fôlego nas cócegas e você me dá o encanamento. Eu aguento. Não precisa se preocupar. De qualquer maneira não tinha como me contorcer. Tive uma iguaria nas pernas, precisei sentar antes que despencassem risos. O monstro já estava apagado, de barriga pra cima, quando voltei a mim. Agora, só falta você me fazer o convite. Estou livre.

Monstrela já não tem mais esperanças.

12 comentários:

  1. Perdi meu revisor em uma enchente. Quer o emprego?

    ResponderExcluir
  2. poesia...palavras sem sentido....ou não?
    Sei lá.Mas é divertido.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, a Monstrela é cheia de sentido. Vc não achou?? Incrível! Leia novamente. São tantos que às vezes até me perco. hihi.

    Pri, esta última Monstrela está de arrasar. Parabéns. Estou viciado, não perco uma!
    Ansioso pela próxima. Avisa qd sair!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ptz... hahah assinei errado.
    *FERNANDO.

    ResponderExcluir
  5. CADÊ A MONSTRELA DE HOJE???
    VOU TER UMA CRISEEEEEEEEEEEEEEE!!
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

    ResponderExcluir
  6. Socorro! Vou morrer. Até agora não teve Montrela nova.
    Tenha piedade. Publica logo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tô contigo, Lucas! Cadê a Monstrela de hoje?

    ResponderExcluir
  8. Queridos leitores, estive atordoada com muitos afazeres. Prometo uma Monstrela mais linda de todas e de todos os tempos para amanhã, tá?
    Sinto-me tocada com o desespero =)

    ResponderExcluir
  9. ¿Quién me va a entregar sus emociones?
    ¿Quién me va a pedir que nunca le abandone?
    ¿Quién me tapará esta noche si hace frío?
    ¿Quién me va a curar el corazón partío?
    ¿Quién??????

    ResponderExcluir